quinta-feira, 24 de março de 2011

"Conselhos do Pequeno Príncipe"


"Os homens do seu planeta- disse o principesinho- cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram..."
"Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua, é a única no mundo." 
"Mas se tu me cativas, minha vida será como cheia de sol"
"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas o impedirão de ver as estrelas."
"Porque é tão misterioso o país das lágrimas?"
"Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa se não somas. E o dia todo repete como tu: Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério! E isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem, é um cogumelo!"
"É preciso exigir de cada um, o que cada um pode dar. A autoridade se baseia antes de tudo na razão."
"Só se vê bem com o coração, o assencial é invisível aos olhos."
"O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma, E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo que é dourado, fará com que eu lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."
"Sim as estrelas, elas sempre me fazem rir."
(Meus preferidos, por Tah Machado)

Um comentário: