sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pássaro por Metáfora


Frágeis passarinhos, pequenos de natureza pura, a liberdade é motivo da sua existência, belos são os desenhos que fazem no céu, leve e bem traçado é o seu caminho. Seus rastros são feitos de sementes, sua trilha de nova vida. Tens o que eu só possuo na mente e como tu igualmente posso "voar", outros lugares conhecer, minhas "asas" fortlecer e mais longe chegar. Como tu passarinho posso me considerar. Asas ganhei quando na minha mente a criatividade veio passear, e como beija-flor todos os dias vem me beijar. 
Sem cuidados exacerbados como se numa gaiola estivesse, como se sua liberdade não o pertensesse. Aqueles que asas possuem podem ser vistos apenas de longe, seguidos pelos seus perfeitos vôos e por cada semente germinada no chão. Não tentem entende-los, não tentem "engaiola-los", assim como a liberdade dos pássaros me considero por justa invenção sem grades para me aprisionar, me considero pássaro de aparência desconforme mas de excência fiel.


Por Tah Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário