quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Confabulando com o Coração


Que seja difícil, acostumado a partir sempre ou que quer chegar a qualquer custo contando hitórias de saudades que emocionam com o nascer do Sol. Onde ele estiver lá estará o meu tesouro!
Se ele bate acelerado e fica agitado e tem sonhos, é emotivo, ou está apaixonado, pede coisas que muitas vezes tira o sono das minha noites. Entretanto isso é bom, meu coração está vivo!
Meu coração fala sobre o medo, histórias da escência do mundo. É traiçoeiro. Isso é bom, prova que ele está vivo, mesmo assim devo escuta-lo? Penso que sim, não posso mante-lo calado ou fingir que não o escuto ele está dentro do meu peito repetindo sempre o que pensa sobre a vida e o mundo. Traição é um golpe não esperado, se conhecer bem meu coração jamais ocorrerá. Porque conhecerei seus caminhos e seus desejos e vou aprender a lidar com eles. Por isso é melhor escuta-lo para que não me surpreenda com um golpe que não espero.
Conhecer suas artimanhas e truques, deixar de ter medo e sempre que ele estiver contente vai me avisar. Mesmo que ele me incomode um pouco com suas reclamações deixo ele falar, porque os corações são assim têm medo de realizar os maiores sonhos muitas vezes por acreditar que não os merece. Morrem de medo só de pensar em amores que poderiam ter sido bons e que não foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram enterrados pois quando isso acontece eles sofrem. O medo de sofrer é muito pior que o próprio sofrimento, cada busca é um momento de encontro com Deus e com a eternidade.
Dias luminosos são aqueles que se descobre coisas que nunca imaginou encontrar, coragem de tentar o impossível. O coração se aquieta, as pessoas felizes são aquelas que trazem Deus dentro de si. Felicidade num simples grão de areia, consegue compreender? 
Cada pessoa tem um tesouro que está esperando por ela. Os corações costumam falar pouco desses tesouros porque as pessoas já não querem mais encontra-los, por isso falam deles apenas para as crianças e esperam que a vida encaminhe-os em direção ao seu destino. Poucos seguem o caminho do seu tesouro e da felicidade, acham o mundo algo ameaçador e por conta disso ele se torna mesmo ameaçador.
Os corações vão falando cada vez mais baixo mas não se calam por completo, torcendo para que suas palavras não sejam ouvidas não querem que as pessoas sofram porque não seguiram seus corações. Eles dizem para não continuarmos seguindo nossos sonhos porque neste caso, o coração que sofre mais e corações não gostam de sofrer.Por isso tenho um "acordo" com meu coração, quando longe dos meus sonhos estiver quero que meu coração aperte no meu peito dando um sinal de alarme e quando eu escutar esse sinal  o seguirei.


Pensamentos pós "O Alquimista"- Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário